Como realizar o cadastro de AACCs
- dsc-furb
- 30 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de jun.
As Atividades Complementares dos cursos de graduação são práticas curriculares que envolvem ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas pelo acadêmico durante o processo de construção de sua formação.
O objetivo é ampliar o universo cultural e social do estudante, incentivar a autonomia e a independência do educando no seu processo de evolução e desenvolvimento profissional, contemplando uma pluralidade de espaços de formação educacional.
O acadêmico pode optar por realizar as atividades em áreas específicas ou afins ao curso, podendo desenvolvê-las na própria FURB ou fora dela, devendo cumpri-las durante o período de realização da graduação, em atenção aos critérios estabelecidos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Resolução 19/2024 regulamenta o processo
Você poderá solicitar, a qualquer tempo e sem custo, a validação das horas das atividades realizadas da seguinte forma:
1º passo: acessar o link AACCs (https://www.furb.br/aacc) no Portal Acadêmico da FURB;
2º passo: preencher, para cada atividade realizada, as informações necessárias, incluindo o nome, o tipo, o período de realização, a entidade promotora e as horas solicitadas;
3º passo: enviar documentos digitalizados por email para coord-bcc@furb.br.
OBS.: Cada atividade deve ser comprovada através de certificado, declaração ou relatório, onde deve constar obrigatoriamente, além do seu nome, a natureza da atividade, o período e a carga horária cumprida, a entidade promotora e o local da realização, a identificação e a assinatura do responsável.
Após este procedimento, o coordenador do curso analisará a solicitação (deferido ou indeferido, diretamente no sistema de AACCs). As horas deferidas são automaticamente registradas no seu histórico escolar
Comentários